| 07/06/2002 06h57min
Durante a visita que fez nesta quinta-feira, dia 6, a Caxias do Sul, o candidato do PPS ao Piratini, Antônio Britto, criticou a não-conclusão da Rota do Sol e deixou claro que seu principal adversário será o candidato governista Tarso Genro (PT). Em pronunciamento na Câmara de Vereadores do município, o ex-governador criticou a “falta de iniciativa do governo atual” para concluir a estrada que ligará São Borja, na Fronteira Oeste, ao Litoral Norte, atravessando 25 municípios gaúchos.
– Depois de passar por Caxias e região, vou ao Litoral e gostaria muito de ir pela Rota do Sol, se a estrada estivesse concluída – declarou o candidato.
O prefeito de Caxias, Pepe Vargas (PT), que manteve encontro com o ex-governador, reagiu às críticas afirmando que o atual governo destinou quase o triplo de recursos para a rodovia, se comparado com a gestão de Britto.
– Até o momento, aplicamos mais de R$ 50 milhões na Rota do Sol, enquanto o governo passado não chegou a R$ 20 milhões nos quatros anos de mandato.
Britto aproveitou sua estada em Caxias para defender a união das oposições no segundo turno:
– Vai haver uma forte pressão popular para que as oposições se unam. Dessa suposição, tiramos uma regra de conduta. Não vamos fazer nada, no primeiro turno, que prejudique qualquer entendimento com Rigotto, Fortunati, Bernardi e Bogo – afirmou.
O ex-governador disse que o modo como o PMDB tratou o senador Pedro Simon na questão da escolha do vice na chapa do candidato tucano à Presidência, José Serra, mostra uma das causas de sua saída do partido.
– Nós deixamos o PMDB porque achávamos que o PMDB nacional andava em um caminho muito complicado. Um nome como o do Simon se escolhe ou não se cogita. Cogitou é para valer.
Mas Britto não descarta uma composição com os peemedebistas gaúchos:
– Não é natural não esperar que o pessoal não ficasse triste ou magoado com a nossa saída. Mas existe um clima superbom e fraterno com 90% do PMDB e não tenho nenhuma dúvida que, na medida em que chegar ao segundo turno, nós vamos estar realmente juntos.
Nesta sexta, dia 7, Britto percorrerá os municípios de Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi e, à noite, volta a Caxias da Sul para uma reunião com lideranças comunitárias no Centro Comunitário da Cohab.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.