| 16/05/2006 11h27min
A Fifa comunicou a Agência Mundial de Antidoping (AMA) que é sua vontade se adequar ao Código Mundial de Antidoping antes do início da Copa do Mundo da Alemanha, que será disputada de 9 de junho à 9 de julho.
– A Fifa afirmou que efetuará as mudanças necessárias a tempo de implantá-las na Copa do Mundo – afirmou o belga Dick Pound, presidente da AMA, no final da reunião do comitê executivo da organização, que aconteceu em Montreal, no Canadá.
Tal decisão da entidade máxima do futebol mundial foi tomada após a AMA entrar com uma moção internacional contra a entidade, por ela não aderido ao Código Internacional de Antidoping, em maio de 2005, quando foi implantada por todas as demais federações internacionais de outros esportes.
Um dos principais pontos de discordância era que o Código da AMA previa dois anos de suspensão para atletas pegos nos exames antidoping, com direito a apelação nos casos mais graves, e banimento do esporte para reincidentes, enquanto no Código da Fifa, a pena máxima era de seis meses.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.