| 12/05/2006 18h16min
Está chegando ao fim o ciclo do atacante Sávio no futebol europeu. Neste domingo, o jogador vestirá pela última vez a camisa 10 do Zaragoza na partida contra o Mallorca, no Estádio Son Moix, pela última rodada do Campeonato Espanhol. Depois de nove anos na Europa, com passagem pelo Real Madrid e Bordeaux, da França, o brasileiro está de malas prontas para retornar ao Brasil.
– Estou bastante ansioso com esse último jogo. A minha despedida do clube diante da torcida já aconteceu, mas quero fechar esta temporada jogando o meu melhor, ajudando sempre o Zaragoza a vencer. E é isso o que todos esperam de mim e é o que pretendo dar depois de tantos anos e tanto carinho aqui – prometeu Sávio.
Após anunciar sua decisão de deixar o Zaragoza antes do término do seu contrato, em junho de 2007, Sávio tem recebido o reconhecimento dos torcedores espanhóis. Em sua última partida no Estádio La Romareda, na vitória por 3 a 0 sobre o Alavés, o jogador foi ovacionado pela torcida e carregado pelos seus companheiros.
– Fiquei muito emocionado quando dei a volta ao campo. Foram três anos maravilhosos no Zaragoza. Só tenho a agradecer ao clube que tem sido fenomenal comigo e também a meus companheiros que abracei um a um ainda no vestiário. Senti uma emoção muito grande, difícil de explicar. Meu coração vai estar sempre aqui no Zaragoza e com as pessoas daqui – afirmou.
Durante o período em que vestiu a camisa do Zaragoza Sávio entrou em campo 131 vezes, marcou 29 gols – 16 deles pela liga espanhola – deu 23 assistências e levou apenas oito cartões amarelos e nenhum vermelho. Pelo clube aragonês, o brasileiro conquistou dois títulos: a Copa do Rei, em 2003/2004, e a Supercopa, no ano seguinte.
Mas a trajetória do atacante pelo velho continente é mais extensa. Sávio é o jogador estrangeiro em atividade na Espanha com o maior número de títulos. Foram seis pela equipe do Real Madrid e dois pelo Zaragoza, somando um Mundial Interclubes, duas Supercopas e três Copas da Uefa.
Ainda pelo Zaragoza, depois de levar mais de mil torcedores para a sua apresentação ao clube, o atacante foi o responsável pelo gol que levou sua equipe à final da Copa do Rei de 2004, quando conquistou o título. No mesmo ano, tornou-se o segundo maior artilheiro da equipe, com 10 gols, na liga espanhola.
É com esta bagagem que Sávio retorna ao seu país, atitude justificada pelo falecimento do seu pai, no final do ano passado. O jogador sentiu a necessidade de estar mais próximo da sua família para dar assistência a sua mãe, que permaneceu no Brasil.
– Meu pai foi uma pessoa muito especial para mim. Com a perda dele passei algum tempo no Brasil. Após este período perto de casa percebi o quanto era fundamental voltar. Conversei com o Zaragoza e eles me entenderam – contou o atacante.
Com o final da temporada européia, no dia 14 de maio, Sávio voltará para o Brasil. No entanto, o jogador tem contrato com o Zaragoza até 30 de junho e permanecerá de férias até lá. Como deseja defender um clube do Rio, Sávio vai aguardar o reinício das inscrições para o Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 3 de agosto, para definir em que time vai atuar.
– Vou aproveitar estas férias no Rio para analisar algumas propostas e ver o que será melhor para minha carreira e família. Voltar a jogar no Maracanã, o palco que me revelou para o futebol internacional, será um grande sonho. Uma emoção que pretendo reviver em breve e num grande clube – declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.