| 05/05/2006 19h53min
Terminado o sonho de conquista da Copa do Brasil, prioridade do técnico Wanderlei Luxemburgo neste primeiro semestre, o Santos volta a pensar no Campeonato Brasileiro, competição que lidera com sete pontos ganhos. Neste sábado, o time da Vila Belmiro encara o o Fortaleza, às 18h10, no Estádio Bruno Daniel, em Santo André, com os portões fechados.
Dois jogadores que não começaram o clássico contra o Palmeiras para serem preservados para o duelo com o Ipatinga não estarão em campo. O atacante Reinaldo, com um edema na coxa, e o zagueiro Luiz Alberto, que sofreu uma contratura muscular na partida contra os mineiros, são os desfalques do Santos. Além deles, Cléber Santana, expulso na rodada passada, está suspenso.
Luxemburgo tem muitas opções para a vaga de Reinaldo. Pode retornar com o mexicano De Nigris, continuar com Magnum, dar mais uma chance a Wellington Paulista, ou promover a estréia de Rodrigo Tiuí. Já para a vaga de Luiz Alberto o técnico conta apenas com Ronaldo e Domingos, sendo que os dois podem ser titulares caso o Peixe entre no 3-5-2.
Uma vitória contra o Fortaleza assegura ao Santos mais uma semana na liderança do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem os mesmos pontos de Fluminense e Inter, mas pode despencar na tabela se perder. Para superar o Leão, o Peixe não contará com a presença de seu torcedor, já que o jogo acontece de portões fechados por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O Fortaleza, por sua vez, também não tem feito feio no Brasileirão: soma seis pontos na tabela de classificação, apenas um de desvantagem para os líderes. O time do técnico Márcio Bittencourt, que vem de vitórias sobre São Paulo e São Caetano, quer vitimar agora o campeão paulista. Para isso, o técnico do Leão faz mistério na escalação da sua equipe, que pode entrar tanto no esquema tático 4-4-2 como no 3-5-2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.