| 05/05/2006 17h19min
O trabalho tático realizado pelo Botafogo na manhã desta sexta no Estádio Caio Martins, em Niterói (RJ), serviu para o técnico Carlos Roberto definir o time para o clássico do próximo domingo contra o Flamengo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
A grande dúvida era a possível estréia do meia Sérgio Manoel, contratado esta semana. Mas ele começará o duelo no banco de reservas, pois se recupera de uma faringite. Com isso, Claiton está mantido ao lado de Zé Roberto na armação das jogadas.
Carlos Roberto preferiu preservar Sérgio Manoel para a segunda etapa e não considera a escalação de Claiton preocupante, apesar de o jogador não ter estreado bem na goleada de 4 a 0 sofrida para o Atlético-PR no sábado passado.
– O Sérgio Manoel é um jogador importante em campo, pois nos dá mais opções na hora de uma cobrança de falta ou de um escanteio. Mas o Claiton vem treinando muito bem e não vejo motivo para preocupações. Estaremos bem representados – disse Carlos Roberto.
Com a manutenção de Claiton, mais uma vez o Alvinegro vai atuar com três homens de marcação no meio-de-campo. O que muda é apenas o nome de um deles. Ataliba recuperou a posição perdida na semana passada e barrou Diguinho, um dos piores contra o Furacão.
Outra mudança na equipe, essa forçada, será a estréia do lateral-direito Flavinho, contratado junto ao Americano-RJ. Ele ocupará a vaga de Ruy, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda por causa de sua expulsão na estréia, vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza. Ele foi punido com pena de dois jogos e só voltará na próxima rodada, diante do Grêmio.
Com isso o Botafogo vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Lopes, Flavinho, Scheidt, Rafael Marques e Bill; Ataliba, Thiago Xavier, Claiton e Zé Roberto; Reinaldo e Dodô.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.