| hmin
O advogado do Moinho Guindani, André Guindani, entrou com pedido de reintegração de posse da empresa na Comarca de Canoas na manhã desta terça-feira, dia 28. O local foi ocupado na madrugada desta segunda-feira por cerca de 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD).
O MTD mantém ainda as invasões de fábrica em Bagé e de propriedades em Capão do Leão e Caxias do Sul. Nesta tarde, as secretarias do Trabalho, Cidadania e Assistência Social e Especial da Reforma Agrária têm reunião com representantes do movimento esta tarde para tentar solucionar o impasse. Prefeitos dos quatro municípios atingidos também são esperados na pasta da Reforma Agrária para negociar os pedidos de assentamento para as famílias sem moradia, segundo a assessoria de imprensa do órgão. As reivindicações do grupo para desocupar os locais, além dos reassentamentos, são a criação emergencial de postos de trabalho no Estado e linhas de crédito para que os desempregados possam implantar negócios próprios.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.