| 27/05/2002 15h11min
As 35 famílias de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) começaram a deixar na tarde desta segunda-feira, 27, a área pertencente à Ordem dos Irmãos Josefinos, da Igreja Católica, no distrito de Fazenda Souza, em Caxias do Sul. O prazo dado pela Justiça para a desocupação já se encerrou. A área invadida é utilizada pela congregação para a produção de alimentos para os seminaristas.
Nesta segunda-feira, o MTD ocupou o Moinho Guindani, em Canoas, e um depósito da empresa Peles Polo Norte, em Bagé. Em Capão do Leão, montaram acampamento em uma área privada, às margens da BR-293. Segundo o movimento, podem ocorrer novas ocupações durante esta semana. O MTD pede ampliação das vagas no programa Coletivos de Trabalho, assentamento das famílias e microcrédito de desempregados. A secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social informa que já havia marcado reunião com o MTD para esta terça-feira, 28. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.