| 28/04/2006 10h30min
O mágico David Blaine parece não ter medo de nada, pois após ter sido enterrado no Central Park, ter ficado dentro de uma caixa de gelo e sobreviver a 44 dias sem comer, agora planeja passar uma semana debaixo d'água. Blaine começará a façanha na próxima segunda.
– Ficarei imerso durante uma semana em um aquário completamente cheio de água, com os pés e as mãos atadas. Contarei com um tubo de respiração, mas não receberei nenhum alimento – anunciou o ilusionista na quarta.
O aquário, de forma circular, poderá ser visto por todos aqueles que passarem pela praça Josie Robertson, do Lincoln Center, uma das áreas culturais mais conhecidas de Nova York.
O ilusionista explicou que escolheu o local porque quando era criança ia à biblioteca pública do Lincoln Center para aprender tudo sobre os grandes mágicos.
Entre as maiores inconveniências que terá que passar está a superação do cansaço, que irá se acumular com o passar dos dias.
– Dormirei em pequenos períodos de tempo durante a noite para que o regulador de ar que terei na boca não saia e para evitar que entre água nos pulmões – explicou.
Sua personalidade competitiva o levou a tornar o desafio ainda mais difícil, ele prenderá a respiração durante os últimos minutos para tentar bater o recorde mundial de apnéia estática – ou seja, sem nenhum tipo de aparelho mecânico –, que é de oito minutos e 32 segundos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.