| 15/04/2006 16h36min
Um ano inteiro de sufoco, tensão foi coroado com a vitória emblemática do dia 26 de novembro sobre o Náutico, nos Aflitos. Após o pesadelo da Série B, a responsabilidade de disputar a Série A do Brasileirão está de volta. Em um duelo dos campeões de 2005, o Grêmio recebe o Corinthians, às 16h deste domingo, no Estádio Olímpico.
O retorno à elite não poderia ser mais desafiador. O Timão é um dos favoritos ao título, apesar de o técnico, Ademar Braga, ser tão estreante em campeonatos nacionais quanto Mano Menezes. Há uma diferença básica entre os dois: Mano faz estilo comedido, Braga é do tipo falastrão. Suas últimas entrevistas renderam as seguintes frases:
– Não existe time pronto para ser campeão. Mas o Corinthians está preparado, temos bons substitutos – afirmou.
Outra previsão de Braga: Nilmar ou Tevez, um deles será o goleador.
No lado do Grêmio, Mano repete os mistérios dos Gre-Nais. Desta vez, para confundir, não fechou os portões, mas colocou em campo 13 jogadores. A tendência é a escalação de cinco homens de meio-campo. Alessandro deve ter função semelhante à do primeiro clássico com o Inter. Vai tentar conter os avanços de Gustavo Nery.
Ricardinho deve ser o único atacante. Pedro Júnior será alternativa para o decorrer do jogo. Escalona, com lesão no pé esquerdo, será substituído por Wellington.
Já no Timão, Roger deve entrar no lugar de CarlosAlberto, que sentiu dores musculares nesta sexta e foi vetado pelo departamento médico. A zaga corintiana terá Marcus Vinicius e Betão, pois Marinho e Wescley estão lesionados.
ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.