| 14/04/2006 21h37min
No ano passado o América-RN disputou a Série C do Brasileiro e sofreu muito para assegurar sua volta à segudonda. Por isso, a intenção da equipe potiguar é realizar uma excelente campanha na atual temporada para não correr riscos de voltar à terceirona e brigar por uma vaga entre os quatro que subirão para a divisão de elite. Neste sábado, às 16h, o América inicia em casa sua participação no torneio diante do Ituano de São Paulo.
No América, o técnico Roberval Davino, que no ano passado levou o Remo à conquista do título da Série C, não poderá contar com o meia Du, expulso no último jogo da Série C de 2005, quando atuava pelo América de Rio Preto. Já o atacante Paulinho Kobayashi não jogará por precaução.
Em 2005, Kobayashi cumpriu dois jogos de suspensão pelo América, na terceira divisão, mas como não houve baixa nos registros do STJD, a diretoria preferiu não relacionar o atleta. O veterano Souza, que voltou ao clube depois de 13 anos de ausência, é a grande atração da equipe já que a estréia do jogador aconteceu em Mossoró, longe da torcida americana.
Além de Souza, o time potiguar contará com as estréias do goleiro Fabiano, do lateral-esquerdo Vainer e do volante Adriano Peixe. O América-RN deve entrar em campo com: Fabiano; Eduardo, Roni, Robson e Vainer; Donizete, Claudinho Baiano, Adriano Peixe e Souza; Sena e Marília
O Ituano não fez grandes mudanças em relação ao time que disputou o último Campeonato Paulista. O volante Johnny que não enfrentou o São Paulo na última rodada do torneio regional tem condições de voltar ao time. O técnico Leandro Campos tem dúvidas no ataque entre Cris e Rômulo, mas só vai definir oficialmente a equipe pouco antes da partida.
O Ituano deve iniciar o jogo com: André Luiz; Ricardo Lopes, Adriano, Samuel e Kauê ; Pierre, Reginaldo (Johnny), Juliano e Paulo Santos; Gílson e Rômulo (Cris).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.