| 14/04/2006 18h20min
Com 14 gols na artilharia do Campeonato Gaúcho 2006, o centroavante Ginarcarlo chegou ao Juventude prometendo balançar as redes dos adversários do time no Brasileirão. Vindo do Novo Hamburgo, o desempenho do jogador no Estadual chamou a atenção de clubes como São Caetano, Palmeiras, Fluminense, dupla Gre-Nal e até do Lokomotiv Moscou, da Rússia.
Apesar da expectativa em estrear em Brasileiros, o atleta, de 23 anos, está ciente das dificuldades que irá encontrar na competição nacional:
– A responsabilidade é maior. É outro campeonato. São zagueiros mais qualificados, mais experientes – afirmou.
Em princípio, ele fica no Juventude por empréstimo até o fim do ano – seu vínculo pertence ao Iraty-PR. Giancarlo se espelha em atacantes ao estilo Washington, ex-Caxias e Atlético-PR. É aquele jogador trombador, que usa muito o chute (seja com a esquerda ou direita) e o cabeceio. O porte físico do novo reforço (1,91m e 87 kg) é uma prova disso. Aliás, ele está em quarto lugar na disputa pelo troféu Bola de Ouro da revista Placar, dado ao maior artilheiro do Brasil em 2006.
Se um grande reforço está no ataque, outro guarnece a meta alviverde. Contratado junto ao Inter em dezembro passado, o goleiro André tem experiência de sobra para ser um dos destaques do time neste Brasileirão. Atleta de 33 anos, 1,84m, o camisa 1 conquistou quatro títulos de campeão gaúcho pelo Colorado (1992, 1994, 1997 e 2005) e duas Copas do Brasil (em 1992 pelo Inter e em 2000 pelo Cruzeiro).
PIONEIRO E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.