| hmin
A ameaça de uma intenvenção do PTB nacional no Estado para forçar o apoio à candidatura de José Fortunati (PDT) fez com que o deputado estadual Sérgio Zambiasi decidisse ir a Brasília. Ele vai participar de uma reunião nesta terça-feira, dia 14, com o presidente nacional do PTB, José Carlos Martinez.
Antes de embarcar, Zambiasi falou à Rádio Gaúcha e explicou que até agora a questão foi tratada de maneira emocional. O deputado afirmou que o PTB gaúcho sabe muito bem os limites dentro do partido e vai respeitá-los. Zambiasi disse que está tranqüilo e que vai a Brasília disposto ao diálogo.
O presidente da Assembléia gaúcha afirmou que a úncia exigência do partido no Estado é a possiblidade de manter candidaturas próprias nas eleições proporcionais, para deputados estaduais e federais. Segundo ele, isso seria importante até para um futura fusão com o PDT, pois o PTB poderá dimensionar a sua capacidade eleitoral .
Sobre a possiblidade de uma intervenção nacional, Zambiasi não considera a situação positiva nem para o PDT.
– Uma imposição do partido não ficaria boa nem para os futuros aliados, no caso Fortunati e o PDT. Imagina um candidato bitolado e um interventor falando em nome do partido numa eleição democrática? – indaga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.