| 07/04/2006 21h41min
A escultura de Britney Spears nua e dando à luz em uma pose sedutora foi exposta hoje ao publico. A obra se tornou a última manifestação polêmica do culto à celebridade no mundo das artes plásticas.
A escultura foi feita por Daniel Edwards e poderá ser vista até 23 de abril na galeria Capla Kesting de Nova York. A obra se chama Monumento Pró-Vida: O nascimento de Sean Preston em alusão ao nome do filho de Spears e ao desejo do artista de fazer uma crítica ao
aborto.
– Britney Spears foi a palavra mais procurada no Google no ano passado, e com razão. Ela inspira nas pessoas a beleza de uma mulher grávida – declarou o artista.
A obra foi criticada tanto pelos que rejeitam o aborto como pelos que o defendem, e ainda pelos que são contra a cesárea voluntária, cirurgia pela qual optou Spears. A galeria recebeu uma enxurrada de e-mails críticos à obra.
– A princípio, 80% das milhares de mensagens estavam contra a escultura. Mas, desde que a exibição chamou a atenção dos meios de comunicação, houve mais manifestações de apoio e agora só 60% das críticas são negativas – disse o co-diretor da galeria, David Kesting.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.