| 05/04/2006 22h11min
Ricardo Teixeira recebeu nesta quarta do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, e do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, a proposta para conduzir um projeto social que beneficie comunidades carentes no Brasil e em outros países da América Latina. As informações são do site GloboEsporte.com.
O projeto, realizado em uma parceria entre a CBF e o BID, vai viabilizar a construção e iluminação de quadras para a prática de esporte em comunidades carentes. O presidente Ricardo Teixeira quer estender o alcance do projeto a todos os países da América Latina.
Para tanto, entrará em contato com os presidentes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Leoz, e da Confederação do Norte, América Central e Caribe (Concacaf), Jack Warner, para que levem a idéia para os países que integram essas confederações.
– Vou trabalhar intensamente para que esse projeto avance e se torne realidade. O esporte é um poderoso instrumento de inclusão social, como já foi comprovado aqui na CBF, que tem dois importantes projetos com esse objetivo: o do Campeonato de Comunidades Carentes, no Rio de Janeiro, e o do Instituto de Assistência ao Futebol Brasileiro (IAFB), que atingem 490 municípios em todos os estados do Brasil – disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.