| 31/03/2006 21h27min
Livre do rebaixamento, o Glória tem como missão chegar à final da Copa Emídio Perondi, que dá uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso acontecer, o clube precisa de um resultado melhor do que a Ulbra na última rodada da primeira fase. Só que a parada será duríssima: às 16h de domingo, o time pega o Gaúcho, em Passo Fundo.
A principal complicação está no fato de o Gaúcho, lanterna do Grupo 1, precisar da vitória para fugir da Segundona – se ela vier, quem cai é o rival Passo Fundo.
Mas as dificuldades do Glória não param por aí. Vice-líder, o time do técnico José Luiz Plein tem dois gols de desvantagem para a líder Ulbra no saldo. Então, se ambos vencerem, o Glória precisa fazê-lo com dois gols a mais do que a equipe de Canoas.
O ideal para o clube de Vacaria (que vem de duas derrotas seguidas) seria um empate da Ulbra com o São José-CS, outro que disputa vaga na final. Neste caso, o time de Plein precisaria apenas de um empate – derrota é eliminação certa.
O Glória terá como desfalques o zagueiro Xavier e o atacante Vanderlei. Em compensação, voltam o lateral-esquerdo Emanuel e os zagueiros William e Neto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.