| hmin
Os industriais brasileiros pretendem esclarecer com os candidatos à Presidência da República os compromissos de cada um em relação a temas considerados prioritários pelo setor.
Os candidatos estarão reunidos nesta quinta-feira, dia 9, pela primeira vez, no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, discutindo a agenda. A partir disso, a entidade pretende cobrar um programa mais agressivo de incentivo ao crescimento sustentado da economia.
O documento A Indústria e o Brasil explicita o posicionamento dos empresários sobre reforma tributária, incentivo às exportações, crédito e política de inovação tecnológica. Foi elaborado a partir de consultas a associações e federações de classe, além de 2 mil empresas.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PPS) e Anthony Garotinho (PSB) já confirmaram a presença no encontro. Não haverá debate entre os candidatos. Cada um terá 20 minutos para fazer uma apreciação dos temas da agenda e responderá a três perguntas, feitas pelos empresários. O documento da CNI foi enviado a todos os partidos políticos.
O documento de cem páginas, elaborado por uma equipe de técnicos e consultores a partir das respostas à pesquisa, amplia a visão dos empresários para a economia. Conforme a CNI, trata-de de um projeto para o país, como a inclusão social, a qualidade do gasto público e ainda questões institucionais como as reformas política e do Judiciário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.