| hmin
Segurança Pública, crescimento da economia e combate ao desempregro foram os temas principais dos dicursos proferidos por quatro pré-candidatos à Presidência da República na tarde desta segunda-feira, dia 29. Ciro Gomes (PPS), Anthony Garotinho (PSB), José Serra (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participaram de evento promovido pela Força Sindical e pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), em São Paulo. O encontro fez parte das comemorações pelo Dia do Trabalho e contou com a participação de cerca de 1,5 mil pessoas. Cada político compareceu em horário diferente e não houve debates entre eles.
O primeiro a falar, Ciro Gomes, que estava acompanhado da namorada, a atriz Patrícia Pillar, atacou a política econômica do governo Fernando Henrique Cardoso e defendeu um crescimento econômico entre 5% e 5,5% ao ano como forma de combate ao desemprego.
Em seu discurso, Anthony Garotinho defendeu o desenvolvimento econômico do Brasil com a redução de juros, aumento de crédito ao produtor e reforma tributária, com a retirada da cumulatividade de impostos sobre a produção nacional
Já o tucano José Serra, priorizou a necessidade de manter a economia no rumo em que está e de preservar as conquistas do atual governo. Serra disse que era necessário criar um Ministério da Segurança Pública para combater os tráficos de armas e drogas.
Lula, o último a palestrar, defendeu que o governo crie políticas e financie a criação de empregos no país. Segundo ele, a indústria não gera mais o volume de empregos necessário para absorver a mão-de-obra e cabe ao governo este papel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.