| 08/05/2002 17h41min
A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado Federal aprovou na tarde desta quarta-feira, 8 de maio, o requerimento dos partidos de oposição para que sejam convidados a dar esclarecimentos aos senadores o economista Ricardo Sérgio de Oliveira, o empresário Benjamin Steinbruch, o ministro Paulo Renato Souza e o ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros. O Senado quer informações sobre a reportagem da revista Veja sobre irregularidades no processo de privatização da Companhia Vale do Rio Doce.
A data dos depoimentos ainda não foi definida, e dependerá da disponibilidade dos convidados.
Segundo a reportagem da revista, o economista Ricardo Sérgio, ex-diretor do Banco do Brasil, cobrou propina (R$ 15 milhões) de Steinbruch, atual presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Ricardo Sérgio levou os fundos de pensão para o consórcio liderado por Steinbruch, do Grupo Vicunha, que comprou a Vale. O pedido de propina foi relatado por Steinbruch aos ministros Paulo Renato e Luiz Carlos Mendonça de Barros. Ambos confirmaram o fato na reportagem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.