| hmin
Em seu último dia em Madri, depois de manter contatos com dirigentes políticos de esquerda e de centro-esquerda, o candidato do PT ao governo do Estado, Tarso Genro, fez palestra nessa segunda, dia 6, para representantes de 20 grandes grupos empresariais. Na platéia estavam, entre outros, representantes do Santander, Repsol, Teka Eletroeletrônica e Plastic Ominium.
Por telefone, de Madri, Tarso contou ter apresentado aos empresários informações sobre a economia gaúcha e as vantagens de investir no Rio Grande do Sul. Na avaliação do ex-prefeito, o encontro foi produtivo e abriu caminho para futuras visitas de potenciais investidores. Tarso defendeu a importância da articulação política e econômica com a União Européia, com quem pretende estreitar laços se for eleito governador.
No debate de uma hora e meia, os empresários, segundo o ex-prefeito, expressaram sua preocupação com a situação da Argentina e quiseram saber se o Brasil corre o risco de enfrentar uma crise semelhante. Tarso respondeu que não:
– Disse a eles que o Brasil não corre esse risco porque tem uma base produtiva forte e maior capacidade de articulação política.
Em Madri, Tarso participou de reuniões com a direção das Comisiones Obreras, principal sindical da Espanha, com dirigentes da Esquerda Unida e com a direção do grupo Prisa, que edita o jornal El País. Nesta terça, dia 7, Tarso vai a Roma para encontros com o embaixador do Brasil na Itália, Andrea Matarazzo, e com representantes de partidos políticos de centro-esquerda. O retorno a Porto Alegre está previsto para o dia 11.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.