Notícias

 | 27/03/2006 22h07min

Caxias já se prepara para tentar obter vaga na Justiça

Quarto colocado no Gauchão, clube pode ficar de fora da Copa do Brasil

Apesar do regulamento do Gauchão premiar os quatro primeiros colocados com uma vaga na Copa do Brasil de 2007, o Caxias corre o risco de ficar de fora da competição. Na tarde desta quarta, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, garantiu apenas a presença do Juventude no torneio, na vaga que seria destinada ao campeão da Copa RS.

Já a participação do clube grená vai depender da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque a entidade máxima do futebol brasileiro determinou no dia 15 de dezembro de 2005, ou seja, depois de o regulamento do Gauchão ter sido aprovado, que apenas o campeão e o vice dos estaduais teriam presença garantida no torneio. Se sentindo prejudicado, o clube grená já prepara a adoção de medidas jurídicas.

– Ele (Novelletto) falou nas rádios confirmando Caxias e Juventude na Copa do Brasil. Fizemos um investimento para isso e nós queremos a vaga que foi assegurada pelo presidente da FGF e o regulamento da competição também nos garantia. Se não houver a vaga, há um custo para tudo isso. Alguém vai ter que arcar com tudo o que aconteceu – declarou o vice de futebol Cleomar Slaviero.

Para o advogado George Wieck, vice-presidente do Instituto Gaúcho de Direito Desportivo, o Caxias tem razão em se sentir prejudicado. De acordo com o advogado, a CBF teria desrespeitado o Estatuto do Torcedor, alterando, fora do prazo, o regulamento dos estaduais quanto às regras de classificação para a Copa do Brasil. Já a FGF aprovou o regulamento do Gauchão em 7 de outubro, bem antes do prazo de 11 de novembro (dois meses antes do começo do campeonato), previsto pelo estatuto.

PIONEIRO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.