| 27/03/2006 22h07min
Apesar do regulamento do Gauchão premiar os quatro primeiros colocados com uma vaga na Copa do Brasil de 2007, o Caxias corre o risco de ficar de fora da competição. Na tarde desta quarta, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, garantiu apenas a presença do Juventude no torneio, na vaga que seria destinada ao campeão da Copa RS.
Já a participação do clube grená vai depender da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque a entidade máxima do futebol brasileiro determinou no dia 15 de dezembro de 2005, ou seja, depois de o regulamento do Gauchão ter sido aprovado, que apenas o campeão e o vice dos estaduais teriam presença garantida no torneio. Se sentindo prejudicado, o clube grená já prepara a adoção de medidas jurídicas.
– Ele (Novelletto) falou nas rádios confirmando Caxias e Juventude na Copa do Brasil. Fizemos um investimento para isso e nós queremos a vaga que foi assegurada pelo presidente da FGF e o regulamento da competição também nos garantia. Se não houver a vaga, há um custo para tudo isso. Alguém vai ter que arcar com tudo o que aconteceu – declarou o vice de futebol Cleomar Slaviero.
Para o advogado George Wieck, vice-presidente do Instituto Gaúcho de Direito Desportivo, o Caxias tem razão em se sentir prejudicado. De acordo com o advogado, a CBF teria desrespeitado o Estatuto do Torcedor, alterando, fora do prazo, o regulamento dos estaduais quanto às regras de classificação para a Copa do Brasil. Já a FGF aprovou o regulamento do Gauchão em 7 de outubro, bem antes do prazo de 11 de novembro (dois meses antes do começo do campeonato), previsto pelo estatuto.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.