| 27/03/2006 22h04min
Pelo menos a vaga do Veranópolis Esporte Clube (VEC) à Série C do Campeonato Brasileiro deste ano está garantida em razão do quinto lugar conquistado pela equipe no Gauchão. Resta saber, agora, se o clube vai mesmo disputar a competição, que começa na metade do mês de julho.
– Vamos ver. Se tivermos que entrar sozinhos, sem patrocínios, já posso adiantar que vamos abrir mão, pois os gastos são muito grandes – frisou um dos três presidentes do VEC, Vilson Roncato.
O dirigente ressalta que algumas empresas da região demonstraram interesse em apoiar o clube na montagem do grupo e da comissão técnica para uma provável participação na Série C. A folha de pagamento, na verdade, seria um dos únicos gastos do VEC para a competição, já que estadias e passagens seriam custeadas.
– O que temos que fazer é colocar na mesa todos os prós e os contras para depois chegarmos a uma decisão. Se for com tranqüilidade, não vejo problema algum em disputarmos. Caso contrário, não valeria a pena.
Se a opção for por jogar a Série C, o grupo do VEC teria que passar por uma reformulação completa. Ontem, um dia após o encerramento da participação do clube no Gauchão, todos os jogadores foram dispensados. O técnico Paulo Henrique e toda sua comissão técnica, também.
– O trabalho dele (Paulo Henrique) nos agradou bastante e gostaríamos que voltasse em caso de voltarmos no segundo semestre – destacou Roncato.
A campanha do VEC, que pelo segundo ano consecutivo ficou entre os oito primeiros da competição, também não fugiu do planejado.
– Estamos no caminho certo. Este ano, já tivemos um apoio bem maior da comunidade e do torcedor, que compareceu aos jogos. Foi muito bom.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.