| 17/03/2006 18h06min
Após seis dias sem compromissos oficiais, o São Paulo inicia a seqüência decisiva de cinco partidas no Campeonato Paulista neste sábado, quando enfrenta o Noroeste, quarto colocado da competição, no Morumbi. Depois, o tricolor paulista terá pela frente Rio Branco, América, Santos e Ituano na luta pelo bicampeonato estadual.
Com 29 pontos na classificação, o Tricolor estará atento também na partida do Santos, domingo, diante do Ituano. O rival tem 31 pontos e em caso de tropeço pode deixar a ponta da tabela para o time do Morumbi, desde que este vença seu duelo.
Apesar do confronto entre os dois primeiros colocados estar marcado para a penúltima rodada, ninguém no Tricolor quer falar sobre a “final do Paulista”. O discurso comum é que o São Paulo não pode perder pontos em nenhuma partida e que o Palmeiras também está na briga.
– Temos cinco decisões pela frente e precisamos ganhar todas para chegar ao título – adverte o atacante Alex Dias.
Já o técnico Muricy Ramalho pede respeito ao Noroeste e para que os jogadores entrem concentrados na partida. Sua principal preocupação é com um relaxamento após uma vitória no clássico contra o Corinthians.
– Não podemos perder pontos e por isso quero todos concentrados – completa.
Segundo o treinador, a ausência de partidas também pode favorecer o relaxamento da equipe, mas os pontos positivos desta parada são bem melhores. Além de dar um refresco para os jogadores que não tinham mais do que três dias de intervalo entre duas partidas desde o final de janeiro, o período de treinamentos serviu para Muricy testar novas formações.
No entanto, o 4-3-3 ficará como opção para eventualidades e o time está confirmado no habitual 3-5-2.
– O time está jogando bem assim e não tem motivo para mudar. Mas a semana foi produtiva porque treinamos uma formação ofensiva que pode ser utilizada em caso de necessidade – comemora o técnico, que não terá mais uma semana só de treinos pelo menos até o final de abril.
Mesmo tendo um jogo no México (contra o Chivas), na terça-feira, pela Libertadores, Muricy não poupará jogadores e só vai mudar o time por necessidade. Mineiro, André Dias e Lugano, todos suspensos, dão lugar a Denílson, Alex e Fabão, respectivamente. Este último está recuperado das dores na região lombar que o deixaram de fora do clássico contra o Corinthians.
Já na lateral esquerda, Richarlyson mais uma vez substituirá Júnior, que ainda se recupera de um estiramento na coxa direita. Completam a equipe os atacantes Thiago Ribeiro e Alex Dias, que ganharam a disputa com Aloísio e Lima e têm a confiança do treinador.
Melhor equipe do interior paulista na competição, o Noroeste enfrenta o São Paulo ainda pensando no título. Com 26 pontos, a equipe pode se igualar ao Tricolor na classificação, o que dará novo ânimo para o atual quarto colocado na briga pelas primeiras posições.
Sem mistério, o Noroeste vem definido para o duelo decisivo. O único desfalque é o zagueiro Fábio pelo acúmulo de três cartões amarelos. Reginaldo Nascimento será o seu substituto. Por outro lado, o meia Luciano Bebê está de volta ao time titular após cumprir suspensão na última rodada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.