| hmin
Ao desembarcar em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira, dia 29, o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, desafiou o PPS a abandonar a Frente Trabalhista no Estado e lançar candidatura própria ao Palácio Piratini.
Brizola veio ao Estado para participar de um ato classificado pelos próprios pedetistas como de "reafirmação da candidatura de Fortunati". Centenas de pessoas lotaram o auditório da sede do partido para receber Brizola e o próprio Fortunati. Brizola embarca nesta terça pela manhã para Brasília, para participar da solenidade de assinatura do acordo com PTB, marcada para às 9h, em Brasília.
O líder trabalhista afirmou que empreenderá todos os esforços para convencer o PTB a não apoiar Antônio Britto, caso o ex-governador seja o nome indicado pelo PPS. Na manhã desta terça-feira, dia 30, em Brasília, PDT e PTB devem assinar uma ata de unificação das campanhas majoritárias e proporcionais em todo país, apoiando a candidatura presidencial de Ciro Gomes (PPS). No Estado, porém, a aliança corre o risco de não se consumar nas urnas. Contrário à candidatura de José Fortunati (PDT), o PTB ameaça votar em Britto.
O PPS tinha dado prazo até esta terça para um acordo entre as três legendas. O PDT fechou questão e quer Fortunati como o escolhido. Por determinação de sua direção nacional, o PTB está formalmente ligado ao partido de Brizola. O PPS pretendia ter Britto como candidato, mas está praticamente certo que não contará com os trabalhistas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.