| 29/04/2002 09h51min
A reunião que tentaria salvar a Frente Trabalhista – da qual fariam parte PDT, PTB e PPS – no Estado foi suspensa. Integrantes gaúchos dos três partidos iriam se reunir na manhã desta segunda-feira, dia 29. Na noite deste domingo, no entanto, ficou definido que haverá uma reunião das executivas nacionais do PDT e do PTB amanhã em Brasília para formalizar a Frente Trabalhista com a participação apenas dos dois partidos. O presidente estadual do PPS, Nelson Proença, recebeu a informação pouco antes da 0h desta segunda.
Em documento enviado neste domingo pelo presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, ao colunista José Barrionuevo, ficam estabelecidos dois compromissos, o de reafirmar o apoio à candidatura de Ciro Gomes à Presidência, e o de estabelecer um acordo de que a aliança no Estado será apenas entre PDT e PTB. A chapa até o momento tem dois candidatos: Sérgio Zambiasi, do PTB, para o Senado, e José Fortunati, do PDT, para governador.
O quadro eleitoral gaúcho deve estar praticamente definido em 1º de maio, quando está previsto o anúncio da candidatura de Antônio Britto a governador. Com a confirmação da candidatura de Britto, faltará apenas o PSDB decidir se terá candidato próprio ao Piratini.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.