| 07/03/2006 18h47min
Depois de cair em Bremen, a Juventus recebeu o Werder na tarde desta terça e conquistou a classificação de forma emocionante. Jogando com inteligência, os alemães foram superiores até os 43 minutos do segundo tempo, quando Emerson garantiu a viória italiana por 2 a 1. Na Alemanha, os italianos perderam por 3 a 2. Como anotou mais gols fora de casa, o placar em Turim garante a Juventus nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Os cruzamentos da próxima fase são definidos por sorteio.
Apesar de entrar em campo com o regulamento debaixo do braço, o Werder Bremen conseguiu inaugurar o marcador logo aos 13 minutos de jogo. Numa falha do sistema defensivo italiano, Micoud tocou na saída do goleiro Buffon e saiu para o abraço.
Após uma conversa com o técnico Fabio Capello durante o intervalo, a Juventus voltou acesa para a disputa do segundo tempo e chegou ao empate aos 20 minutos. Trezeguet recebeu de Nedved e bateu sem chances de defesa para o goleiro Wiese.
Jogando com a pressão do estádio Delle'Alpi, o Werder Bremen resistiu apenas até os 43 minutos da etapa complementar. O volante brasileiro Emerson aproveitou rebote do goleiro Wiese e carimbou o passaporte da Juventus para a próxim fase.
Desta forma, a Velha Senha garante a manutenção de duas marcas importantes. A equipe de Turim não perde dentro de casa diante de um rival europeu desde o dia 10 de março de 2004, quando tropeçou no Deportivo la Coruña. Para completar, a Juventus ostenta a marca de 40 partidas oficiais consecutivas fazendo gols.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.