Notícias

 | 07/03/2006 13h38min

Lyon recebe o PSV Eindhoven nesta quarta

Time francês venceu primeiro jogo entre as equipes por 1 a 0

O Lyon recebe nesta quarta, às 16h45min (horário de Brasília), no estádio Gerland o PSV Eindhoven, time que o eliminou da Liga dos Campeões na temporada passada. A equipe francesa vai para o confronto em excelente condição de se vingar, agora pelas oitavas-de-final da competição.

Na ida, mesmo jogando em Eindhoven, os franceses venceram por 1 a 0, com um gol do meia brasileiro Juninho Pernambucano, e contam com o apoio de sua torcida para conseguir mais uma vez a vaga e ficar entre os oito melhores da Europa pela terceira vez consecutiva.

Em relação à temporada passada, o Lyon ganhou força em seu setor defensivo, alvo de muitas críticas na temporada passada, mas perdeu força no ataque. Comandada pelo zagueiro brasileiro Cris, a defesa só levou quatro gols na Liga dos Campeões.

A ameaça constante de Juninho Pernambucano nas cobranças de falta é outra arma do Lyon. Vale lembrar que ele fez o gol na partida de ida e, no último sábado, voltou a marcar em um chute de 40 metros, desta vez pelo Campeonato Francês. Ele é o artilheiro do time na competição com quatro gols, ao lado do norueguês John Carew.

A principal dúvida de Houllier é justamente no ataque, pois Carew tem problemas físicos. Ele deve dar lugar ao atacante brasileiro Fred, em alta com o técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, para ir à Copa do Mundo.

Superar a forte defesa do Lyon será a missão para o PSV de Guus Hiddink, que este ano não venceu nenhum jogo fora de casa pela Liga dos Campeões – na primeira fase, o time só venceu no Philips Stadion e arrancou um empate em Milão para avançar.

Em caso contrário, o projeto de Hiddink teria um pior resultado que na temporada passada, quando chegou brilhantemente às semifinais.

O time não deve contar com o atacante Jan Vennegoor of Hesselink, com um problema no joelho, e seu posto deve ser ocupado pelo norte-americano Beasley. Com isso, o peruano Jefferson Farfán terá a responsabilidade de superar o goleiro francês, uma condição imprescindível para que o time siga vivo na Liga. Os brasileiros Gomes e Alex estão confirmados.

AGÊNCIA EFE

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.