| 03/03/2006 20h35min
Apesar de terem participado normalmente das atividades desta sexta-feira na Academia de Futebol e de serem praticamente confirmados no clássico contra o Santos via assessoria, o meia Juninho Paulista e os zagueiros Gamarra e Daniel continuam como dúvidas na cabeça do técnico Emerson Leão para o duelo da Baixada.
– Hoje eu não tenho resposta para essa pergunta. Amanhã (sábado), farei uma observação para saber quem pode jogar. Hoje só sei quem não pode, que são os contundidos e os suspensos – declarou Leão, jogando para o último treino da semana a decisão sobre o aproveitamento ou não do importante trio do Alviverde.
Leão justificou a demora em confirmar o aproveitamento dos jogadores em um fato simples:
– Não fiz o teste que costumo fazer, que é com bola e movimentações específicas.
Sobre Juninho Paulista, que ainda não estreou na temporada, Leão alongou-se na resposta:
– Quero que ele tenha condições de jogo e hoje, sexta-feira, ele não tem. Vamos ver com carinho, pois ele está fora faz tempo, e se for para (o time) perder, ele não joga. Se for para ganhar, estará escalado – garantiu.
O treinador revelou que o meia está ansioso para retornar aos gramados, e admitiu que a vontade de Juninho Paulista pode pesar na hora de decidir por seu retorno.
– Ele está louco para jogar e é lógico que essa vontade ajuda. Ajuda, mas não tira a dor, por isso preciso ter bom senso, observar e conversar com o departamento médico para não queimar a boca.
Caso Juninho Paulista tenha seu retorno confirmado, o treinador deverá surpreender na escalação. Enquanto todos apostam na saída de Washington e na entrada de Marcinho como atacante, Leão praticamente descartou tal possibilidade:
– Acho difícil o Edmundo e o Marcinho atuarem juntos na frente.
Questionado se, com isso, Washington seria o substituto do contundido Enílton, deixou no ar:
– Não sei. Vou decidir sábado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.