| 20/02/2006 14h46min
O PSV Eindhoven enfrenta nesta terça, às 16h45min, no Philips Stadion de Eindhoven, o Lyon pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões e repete um confronto que aconteceu na competição em 2005, quando a equipe holandesa venceu os franceses.
Por essa razão, o Lyon chega a Eindhoven com um espírito de revanche, sentimento que não passou desde a disputa das quartas-de-final da Liga dos Campeões de 2005, quando o goleiro brasileiro Gomes se tornou o herói de uma dramática disputa de pênaltis.
A tensão será a tônica desse confronto.
– Mais do que uma revanche é um acerto de contas – declarou Jean-Michel Aulas, presidente do time francês.
Os holandeses, que dominam com certa folga o seu campeonato nacional, estão confiantes, pois vem de uma seqüência de oito vitórias consecutivas.
Apesar do PSV não contar com algumas de suas estrelas da última temporada, a presença de Cocu dá força ao meio-campo e o faro de gol do peruano Jefferson Farfan é a certeza de que o time terá força ofensiva.
Do outro lado estará o Lyon, que parece ter reencontrado o caminho das vitórias após uma fase negativa na França, que não foi suficiente para tirar o time de Juninho Pernambucano da ponta da tabela.
A equipe, que também conta com o artilheiro Fred e os zagueiros Cris e Caçapa, tem grandes chances de conquistar o seu quinto Campeonato Francês consecutivo, marca inédita no país.
Para que a história do ano passado não se repita, quando o Lyon foi batido pelo PSV, uma boa atuação do maestro do time, o meia Juninho Pernambucano, é vital. O zagueiro Cláudio Caçapa é desfalque por lesão.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.