Notícias

 | 19/02/2006 18h01min

Tricolor vence Veranópolis por 3 a 1 no Olímpico

Herrera, Marcelo Costa e Pedro Júnior marcaram os gols gremistas

O Grêmio venceu o Veranópolis por 3 a 1 neste domingo, no Olímpico, pela última rodada da primeira fase do Gauchão 2006. Os gols tricolores foram de Marcelo Costa, Pedro Júnior e Herrera. O adversário assinalou com Guilherme. Com o resultado, o Tricolor ficou com a condição de cabeça-de-chave, mas não assegurou a melhor campanha, que ficou com o Inter. O time de desempenho destacado decide o Estadual em casa.

Ambicioso foi o Grêmio nos primeiros minutos do jogo. Foram ao menos 10 oportunidades claras de gol, criadas na fase inicial contra duas do adversário. As chances se refletiram no placar já aos 11 minutos. Pedro Júnior aproveitou rebote do goleiro após chute de Paulo Ramos e mandou para o fundo das redes do Veranópolis.

O VEC, no entanto, empatou em falha coletiva do time de Mano Menezes. Aos 13, Guilherme recebeu cruzamento de Leandro da esquerda e mandou para o gol. O domínio gremista foi efetivo até os 25 minutos. A partir daí, a equipe baixou o ritmo e continuou controlando o andamento da partida, mas sem garantir lances de destaque.

O segundo tempo teve alterações na escalação. William entrou na vaga de Paulo Ramos, cansado. Sandro deixou o gramado para a entrada de Jeovânio. As trocas não provocaram grandes alterações, já que o time de Mano optou por arriscar chutes de fora da área. Muitos foram as tentativas na busca pelo desempate no marcador. A certeira ocorreu somente ao 18 minutos. Marcelo Costa chegou pela intermediária e arriscou uma bomba, que não encontrou as mãos de Marcão e entrou no canto direito do gol adversário. O Grêmio ainda ampliou. Herrera, que havia acabou de entrar, pegou rebote na entrada da área e fez o 3 a 1 aos 28, fechando a vitória no Olímpico.

CÍNTIA HOHMANN
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.