| 17/02/2006 13h13min
Nunes está confirmado como um dos zagueiros tricolores para o jogo diante do Veranópolis no domingo, às 16h, no Olímpico, pelo Gauchão 2006. Segundo o técnico Mano Menezes, o objetivo é poupar Evaldo e Marcelo Oliveira, ambos pendurados com dois amarelos.
– Nós temos dois zagueiros com dois cartões amarelos – Evaldo e Marcelo Oliveira. O regulamento prevê que se eles terminarem essa fase com dois amarelos zera-se a condição para começar a fase seguinte. Se tomarem o terceiro, terão que cumprir um jogo do quadrangular. Temos hoje à disposição três zagueiros, já que o Pereira está machucado. Eu não posso correr o risco de ficar sem dois deles porque aí sim teria que improvisar o Nunes ou outro jogador numa fase decisiva. A gente está tomando o cuidado de planejar isso um pouquinho melhor – afirmou o treinador.
Bruno Coutinho será mantido como lateral-esquerdo. Mano já teria à disposição Escalona para o confronto, mas como ainda não sabe se poderá contar com o jogador na estréia da Copa do Brasil prefere manter Coutinho. Escalona, assim como Patrício, levou vermelho diante do Náutico no ano passado pela Série B e tem cumprir a punição no primeiro jogo oficial em competição organizada pela CBF.
– O Escalona e o Patrício são grandes as possibilidades de não podermos usar os dois no primeiro jogo da Copa do Brasil. E sendo assim, a manutenção do Bruno Coutinho busca a naturalidade maior dentro do setor com um segundo jogo. Ele apresentou alguns bons aspectos na primeira partida. Aumenta o entrosamento, aumenta a naturalidade. E a gente com essa necessidade de utilizá-lo lá no Piauí, então a minha escolha se deve a isso – disse o Mano.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.