| hmin
O PFL decidiu manter, por enquanto, a candidatura de Roseana Sarney. A decisão foi tomada depois de uma reunião do partido nesta sexta-feira, dia 12. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do partido, Jorge Bornhausen. Estiveram reunidos, em São Paulo, além de Bornhausen, o senador José Jorge (ex-ministro de Minas e Energia), o deputado federal Roberto Brant (ex-ministro da Previdência), o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, e o cientista político Antônio Lavareda.
O grupo também decidiu que, mesmo apoiando Roseana, vai expor críticas e pesquisas encomendadas pelo partido que mostram a sua queda de popularidade. Nesta tarde, a pré-candidata irá receber os relatórios referentes às pesquisas qualitativa e quantitativa, encomendadas pelo PFL, que avaliaram o efeito da propaganda partidária pefelista que foi ao ar na última terça-feira.
O prefeito do Rio, Cesar Maia, acrescentou que a ex-governadora é quem deve decidir se mantém ou não a candidatura. Mas Roseana já havia dito para um seleto grupo que a decisão sobre seu futuro político caberia a Bornhausen. O jornal Folha de S.Paulo publicou, nesta sexta, reportagem na qual a pré-candidata já teria comunicado à cúpula do PFL a sua saída e que iria concorrer a uma vaga no Senado. Maia, que também é um dos coordenadores de campanha da ex-governadora, negou a informação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.