| 08/02/2006 12h20min
O Inter enfrenta o Gaúcho na noite desta quarta, às 21h45min, contra o Gaúcho, no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Para o jogo pelo Gauchão o time colorado é diferente, tanto na formação quanto no esquema. Abel utilizará o esquema 3-5-2, com três zagueiros e dois alas.
O resultado do último treino antes do jogo agradou. Os titulares venceram por 2 a 0, com gols de Jorge Wagner e Leo. Chiquinho, Jorge Wagner e Ari foram destaques no coletivo.
– O 3-5-2 é ofensivo por definição. Está errado dizer que, jogando assim, perde-se um jogador no meio. O problema é que, nesse esquema, os alas retornam da ação ofensiva por dentro, preenchendo o meio. E deve-se escolher um cabeça-de-área apenas. Sem estes requisitos, aí sim, vira defensivo – considera Abel.
A defesa apresenta as maiores novidades. Índio retorna após quase cinco meses, depois de ter sofrido uma cirurgia no ano passado – teve uma fratura na costela, com perfuramento no pulmão, durante partida contra o Rosario Central, pela Sul-americana. Ele será líbero. Pela direita da zaga, uma estréia: Daniel Marques. Reforço indicado por Abel, começou como centroavante no 15 de Jaú (SP) e foi recuando até virar zagueiro. É, inclusive, especialista em 3-5-2. Joga assim há dois anos, no Palmeiras e no Paraná.
Do outro lado, pela esquerda da área, João Guilherme. Capitão da seleção brasileira campeã mundial sub-17 em 2002, é uma das grandes promessas do Inter. Tanto que o Olympique, de Marselha, aceitou sem problemas uma parte de seus direitos federativos na compra de Fernandão, em 2004. Só que João Guilherme nunca saiu jogando na equipe principal. Só no time B.
Líder do Grupo 1 com 16 pontos, o Inter está cinco pontos à frente da Ulbra. Por isso, o jogo do Vermelhão da Serra está sendo encarado pelos jogadores como um vestibular para a definição da lista de inscritos à Libertadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.