| 08/04/2002 22h19min
A direção estadual do PMDB decidiu nesta segunda-feira, 8 de abril, realizar uma pré-convenção no dia 28 deste mês para definir o candidato do partido ao governo do Estado e ao Senado. A tendência do partido é lançar o nome do deputado Germano Rigotto, diante da recusa do senador Pedro Simon em disputar o Piratini. O ex-ministro Odacir Klein deverá ser lançado ao Senado, ficando a outra vaga em aberto diante da possibilidade de haver coligação.
Até a pré-convenção, setores do partido ainda tentarão convencer Simon, mas internamente já cresce o nome de Rigotto, principalmente diante da perspectiva do senador ser o candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB-SP) à Presidência. As últimas declarações de Serra em defesa do nome de Simon também influenciaram a decisão do PMDB gaúcho de realizar uma pré-convenção no Estado. O partido realizaria no próximo domingo um congresso, mas desistiu diante do novo cenário. Com a pré-convenção, a intenção é a de fortalecer o nome de Rigotto junto às bases.
Nesta segunda, Simon não quis se pronunciar sobre as declarações de Serra, mas em conversas com interlocutores tem insinuado que aceitaria ser o vice do tucano, a quem tem elogiado com freqüência nos últimos dias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.