| hmin
O secretário de Agricultura da Argentina, Miguel Angel Paulón, renunciou nesta segunda-feira, dia 8, segundo informações divulgadas em Buenos Aires. Paulón tomou a medida por discordar do aumento das tarifas de exportações anunciado pelo governo argentino na semana passada.
Nesta manhã, o diretor do Departamento de Operações Especiais do Fundo Monetário Internacional (FMI), Anoop Singh, chegou em Buenos Aires para retomar as negociações com ministério da Economia. A Argentina espera o sinal verde para a liberação de US$ 9 bilhões para o país.
No entanto, o presidente Eduardo Duhalde terá de vencer as resistências dos aliados à aplicação das medidas de ajuste exigidas pelo Fundo, enquanto aumenta a violência no país. Eleito pelo Congresso de maioria peronista, sem o respaldo de eleições diretas, Duhalde depende dos parlamentares para implantar as reformas exigidas pelo FMI, que incluiriam a demissão de cerca de 350 mil funcionários nas províncias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.