| 22/01/2006 18h53min
O técnico da Seleção Portuguesa, Luiz Felipe Scolari, disse que estaria interessado em assumir o lugar de Sven-Goran Eriksson como técnico da seleção da Inglaterra, se o cargo ficar disponível após a Copa do Mundo da Alemanha.
– Analisaria com interesse se recebesse um convite para trabalhar na Inglaterra, mas só vou poder falar sobre isso ao final do meu contrato (com Portugal) – disse Felipão ao jornal britânico Sunday"s Observer.
– Fico feliz quando meu nome é mencionado para um trabalho com um clube ou uma seleção como a da Inglaterra, mas tenho que respeitar meus colegas de trabalho – disse Scolari, que liderou o Brasil ao pentacampeonato na Copa de 2002.
O brasileiro ressaltou que está totalmente comprometido com Portugal até seu contrato terminar, no dia 30 de julho deste ano, mas afirmou que pretende seguir outro desafio após o término.
Eriksson assinou um contrato de dois anos de extensão até 2008, mas no último
Sunday"s News of the World, uma reportagem tinha aspas
do sueco dizendo que estava preparado para seguir outros rumos caso levantasse a taça do mundo este ano com a Inglaterra.
Scolari, que levou Portugal à final da Eurocopa 2004, quando a equipe perdeu para a Grécia, disse que seus métodos dariam outra dimensão para a Inglaterra.
O técnico que comandou o Brasil na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002, na Copa da Coréia e do Japão, adicionou que felicidade e simplicidade seriam as principais contribuições que um brasileiro daria ao futebol inglês.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.