| 30/12/2005 13h22min
O técnico da seleção de Portugal, Luiz Felipe Scolari, reiterou nesta sexta, em Porto Alegre, que o Brasil é favorito para conquistar a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Felipão esteve na capital gaúcha para inspecionar o projeto Social Esporte Clube, do qual é um dos padrinhos. Ele esteve na Secretaria municipal de Esportes e no Parque Marinha do Brasil, onde passeou pelos campos.
Embora a visita no fim do ano tivesse esse objetivo, o assunto inevitável foi a Copa do Mundo. Para ele, o favoritismo se deve ao fato de o Brasil ter um leque enorme de opções para cada posição em comparação com as outras seleções:
– Eu vejo o Brasil como favorito, pois tem um potencial fantástico. Existem no mínimo quatro jogadores para cada posição, enquanto outras seleções têm um ou dois, e às vezes precisam recorrer à alguma improvisação.
O treinador ainda avaliou o grupo de Portugal no mundial, que conta com Angola, México e Irã. Apesar de se tratar de uma chave teoricamente tranqüila para os portugueses, Felipão fez questão de manter o respeito com os adversários.
– Nós temos boas possibilidades desde que façamos aquilo que é normal. se os adversários correrem a 120km/h, teremos que correr a 120km/h. Não existe grupo fácil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.