| 18/01/2006 17h07min
O ex-jogador croata Davor Suker fez nesta quarta duras críticas ao futebol de seu país, adversário de estréia do Brasil na Copa do Mundo. Ele afirmou que o campeonato local é desorganizado e sem talentos:
– Se disséssemos que a situação do Campeonato Croata é brilhante, seríamos mentirosos. Não vejo o que eu possa fazer para mudar algo neste caos – ressaltou Suker em entrevista ao jornal Jutarnji List de Zagreb.
Ao falar sobre o papel da Croácia no Mundial, o ex-jogador aconselhou que a seleção entre em silêncio e humilde, sem muita pompa, e tente passar da primeira fase.
– Não podemos ficar obcecados com grandes objetivos – destacou.
Suker, artilheiro da Copa de 1998, se mostrou cauteloso principalmente em relação à partida contra o Brasil, na estréia dos dois times no Grupo F da competição:
– Temos uma bomba no grupo, que é o Brasil. Alguns dizem que o Brasil não joga bem nas estréias, mas a verdade é que eles sempre vencem. Temo um desastre nesta partida, mas teremos de cuidar do saldo de gols, que pode ser decisivo – afirmou.
Durante a entrevista, o ex-atacante, que se aposentou do futebol em 2003 pelo Munique 1860, da Alemanha, criticou duramente a forma de jogar dos times croatas:
– É evidente que nosso futebol não está bem organizado, isso é visto até nas categorias de base. Metade dos jogadores nos clubes profissionais não sabe nem parar a bola, quando até pouco tempo todos tinham uma técnica excelente mesmo nas ligas amadoras – ressaltou.
O ex-jogador também falou sobre seu futuro, não descartando iniciar uma nova etapa como treinador:
– Chegará o dia em que aplicarei tudo o que aprendi para a prosperidade do futebol croata, mas hoje em dia não sei como nem quando. Tentarei me matricular na escola de treinadores em Colônia, mas isto não significa começar a atuar como técnico amanhã – ressaltou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.