Notícias

 | 18/01/2006 11h14min

Berlim e Munique rivalizam por eventos de abertura

Festa oficial foi cancelada pela Fifa na semana passada

O anúncio feito pela Fifa na semana passada, do cancelamento da festa de gala da abertura da Copa do Mundo – que ocorreria em 7 de junho no Estádio Olímpico de Berlim – provocou o acirramento da rivalidade entre duas cidades alemãs. Berlim e Munique disputam agora quem terá os melhores eventos para marcar a abertura da Copa.

O jogo de abertura da Copa é em Munique – em 9 de junho, Alemanha enfrenta a Costa Rica. Por isso, o prefeito da cidade, Christian Ude, reclama que a idéia de ter uma festa em Berlim é "absurda'. Ao saber do cancelamento da Festa de Gala, ofereceu uma ampliação dos eventos já agendados para a cidade durante o mundial.

Além dos 20 minutos de show que o artista austríaco Andre Heller fará momentos antes de a bola rolar em 9 de junho, em Munique, o prefeito pretende ampliar o concerto reunindo as três grandes orquestras da cidade — Orquestra da Ópera Estatal, a Orquestra Filarmônica de Munique e a Orquestra Sinfônica — sob a regência do maestro indiano Zubin Mehta e com a participação de Placido Domingo.

A prefeitura de Berlim não se conformou com o cancelamento da festa oficial no Estádio Olímpico. Reivindicou e conseguiu da Fifa uma verba de 1 milhão de euros para promover uma festa popular, no Portão de Brandenburgo. A Fifa, no entanto, não se envolverá na preparação do evento e não estará presente oficialmente.

AGÊNCIA PLACAR

Notícias Relacionadas

13/01/2006 16h23min
Fifa decide cancelar festa de abertura em Berlim
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.