| 18/01/2006 17h06min
O governador de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira e a comitiva que o acompanha em viagem à Rússia desde domingo, 15, foram recebidos hoje em Moscou, pelo ministro da Agricultura da Rússia Alexey Gordieev.
Luiz Henrique entregou ao ministro um dossiê técnico relatando o histórico das ações desenvolvidas por Santa Catarina para assegurar a sanidade do rebanho, enfatizando a condição de Estado livre da aftosa, sem vacinação.
O governo catarinense espera que o documento auxilie os russos a tomarem uma decisão sobre a liberação do embargo às importações de carne suína catarinense decretado por aquele país em função dos focos de aftosa registrados no Mato Grosso do Sul.
O ministro disse que os russos consideram a suspensão temporária e observou que houve falta de transparência por parte do governo brasileiro nesta questão. A opinião foi reforçada pelo embaixador do Brasil na Rússia Augusto Rego Santos, que apontou o entrave verificado entre o Paraná e a União.
Gordieev assegurou que enviará o relatório para análise dos técnicos amanhã e, assim que for possível, a posição russa será comunicada ao embaixador brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.