| 28/03/2002 20h02min
Uma nova missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) chegará na próxima semana à Argentina para avaliar o plano econômico, antes do início da negociação de conceder uma ajuda financeira.
O porta-voz do Fundo, Thomas Dawson, afirmou que a equipe será encabeçada pelo indiano Anoop Singh, chefe de um novo departamento do FMI encarregado dos países em crise..
– Não se espera que essa missão de negociação conduza a um acordo, mas que possa identificar melhor os assuntos para assim resolvê-los, disse o diretor de Relações Externas do Fundo em entrevista. Ele afirmou que se as coisas forem bem, uma nova missão deverá ir ao país trabalhar em uma carta de intenção.
A missão será concluída no dia 17 de abril e logo depois começa em Washington a reunião semestral do FMI, da qual participará o ministro da Economia da Argentina, Jorge Remes Lenicov. O governo argentino anunciou esperar que o acordo de ajuda financeira esteja fechado, no mais tardar, em 20 de abril.
O secretário do Tesouro dos EUA, Paul O'Neill disse nesta quinta-feira, dia 28, em Washington esperar que a Argentina desenvolva logo um programa de reforma que permita ao país receber novos recursos do FMI.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.