| 13/01/2006 20h33min
A segunda rodada do Campeonato Catarinense começa neste sábado, dia 14, com o confronto entre Avaí e Chapecoense, às 16h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Enquanto o time da Capital busca a primeira vitória no Estadual (perdeu na estréia por 1 a 0 para o Juventus, em Jaraguá do Sul), a Chapecoense vem embalada pela vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, no Oeste, resultado que lhe rendeu a liderança no Grupo A do Estadual.
A partida não acontece na casa do Leão, o Estádio da Ressacada, pois o gramado passa por reformas. Segundo a rádio CBN/Diário, o Avaí teve que desembolsar R$ 5 mil pelo aluguel do Renato Silveira neste sábado.
Para o confronto, o técnico do Leão, Casemiro Mior contará com um importante reforço. Trata-se do zagueiro Márcio Goiano, a principal contratação do clube para 2006.
Ex-capitão do rival Figueirense, o jogador teve sua escalação antecipada pois o time não contará com quatro defensores: Rogério Prateat e Naílton (entregues ao departamento médico), Fernando (expulso contra o Juventus) e Antônio Carlos, novo contratado, que não está 100% fisicamente.
– Início de temporada é sempre difícil. O importante é ter tranqüilidade e procurar fazer o meu melhor – explicou Goiano, que além de não estar na forma física ideal tem o desafio de conquistar a torcida avaiana em função de sua grande identificação com o Figueira.
– Mesmo sem as condições ideais, o Márcio vai acrescentar muito em experiência e liderança – comentou o técnico Casemiro Mior.
Outro reforço que poderá entrar em campo pelo Leão é o atacante Fábio Bala. A documentação dele já está em dia e o jogador ficará à disposição no banco de reservas.
Casemiro ainda poderá mudar a lateral-esquerda. Jorge Luiz sentiu uma fisgada na coxa nesta sexta e faz tratamento. Caso ele seja vetado, João Paulo será o substituto.
A Chapecoense também contará com a estréia de reforços neste sábado. Dois ex-jogadores da dupla Gre-Nal, o volante Emerson e o atacante Luiz Gustavo tiveram a documentação liberada e estão cotados para atuar. O técnico Vacaria não chegou a confirmar os jogadores, mas ambos treinaram no coletivo antes do jogo contra o Guarani.
O treinador do time do Oeste também faz mistério em relação ao esquema de jogo, que pode ser o 3-5-2, utilizado contra o Guarani, ou o 4-4-2. O esquema com três zagueiros ficou prejudicado com a lesão de Ronaldo. Vacaria prevê um jogo equilibrado e, por isso deve reforçar o meio-campo.
A Chapecoense chegou na tarde desta sexta a Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, onde o preparador Márcio Vitória realizou um trabalho de desintoxicação, no campo municipal.
CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.