| 12/01/2006 08h43min
A Romênia enfrenta o primeiro caso suspeito de gripe aviária em seres humanos. Um cidadão turco foi internado na noite passada no Hospital de Doenças Infecciosas Matei Bals em Bucareste. Os exames realizados vão determinar se o homem está contaminado com o vírus H5N1.
O paciente apresentava um quadro de febre alta e dificuldades de respiração, sendo diagnosticado com pneumonia. No entanto, para maior segurança, os testes biológicos do doente foram enviados ao Instituto de Virologia Cantacuzino para serem analisadas.
No Hospital Matei Bals está preparando um pavilhão isolado com 15 camas, destinado aos eventuais doentes de gripe aviária, indicou recentemente o diretor Adrian Streinu Cercal. As autoridades romenas declararam estado de alerta epidemiológico em todo o território depois que, na Turquia, três pessoas morreram de gripe aviária e pelo menos outras 15 são suspeitas de infecção.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.