| 11/01/2006 17h32min
O Figueirense iniciou o Campeonato Catarinense com um empate nesta quarta-feira, dia 11, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.
A partida entre o Figueira e o Atlético, de Ibirama, foi válida pelo Grupo 1 do Estadual e abriu oficialmente o campeonato, com 987 torcedores no estádio.
O placar foi de 1 a 1. Os gols foram marcados por Deco, pelo Atlético, e por Tiago Prado, estreante do time do Furacão, todos no primeiro tempo.
Logo aos 6min de jogo, Deco marcou com o pé esquerdo, aproveitando escanteio da esquerda batido por Jairo. Na jogada, nem a zaga do Furacão nem o goleiro Andrey, também estreante, conseguiram afastar a bola. Antes, na origem do escanteio que redundaria no gol, Andrey também falhou, ao não defender firme um cruzamento.
Pouco tempo depois, aos 20min, Tiago prado empatou também em jogada de escanteio, batido por Luciano Sorriso. A bola foi na altura da marca do pênalti, Tiago veio de trás, dividiu com dois zagueiros e testou a bola, que quicou e encobriu o goleiro Mário.
Ainda no primeiro tempo, aos 45min, Luciano Sorriso, que servira Tiago Prado no gol de empate, recebeu cruzamento de Marquinhos Paraná e marcou de cabeça. Mas ele estava impedido.
No segundo tempo, logo aos 40 segundos, o Figueira foi para cima buscando a virada, e foi premiado com um pênalti. Alexandre recebeu a bola dentro da área, fitou de um lado para o outro e foi derrubado por Fabrício. Mas Fernandes bateu forte na trave esquerda do goleiro Márcio e desperdiçou a chance.
FELIPE LENHARTGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.