| 10/01/2006 14h38min
O técnico Adilson Batista comandou na manhã desta terça, no gramado do Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, o último treino do Figueirense antes da estréia no Catarinense 2006, na quarta, no mesmo local, contra o Atlético, de Ibirama.
Apesar da formação titular não estar confirmada, como é do costume do treinador alvinegro, o time deve entrar em campo com Andrey; Marquinhos Paraná, Chicão, Thiago Prado e Cícero; Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Luciano Sorriso e Fernandes; Alexandre e Thiago Silvy.
Ao todo, são cinco novidades em relação ao grupo do ano passado. Quatro nunca vestiram a camisa do Figueira – o goleiro Andrey, os zagueiros Chicão e Thiago Prado e o meia Cícero, que vai atuar na lateral esquerda. Luciano Sorriso está voltando de um empréstimo para a Ulbra-RS.
Andrey, uma das novidades do clube, ganha oportunidade em função da lesão no joelho de Édson Bastos. O goleiro começou a carreira no Grêmio, já teve passagem pelo Atlético-PR e garante que não pretende ficar na sombra do ex-titular alvinegro.
– Sou uma pessoa de personalidade forte e tenho que disputar meu espaço, fazer meu trabalho ser reconhecido. Deixei o Grêmio porque não me senti valorizado. Quando chegou minha hora, contrataram dois goleiros – explicou Andrey.
O Figueirense vai mandar seus jogos pela primeira fase do Estadual em Lages por causa da reforma que está sendo realizada no gramado do Orlando Scarpelli. O Vidal Ramos Júnior tem capacidade para 11 mil torcedores.
Em relação a reforços, o lateral-esquerdo Fininho permanece com a situação indefinida. O jogador, que tem vínculo com o Corinthians, e é pretendido também pelo Paulista, de Jundiaí, ainda teria uma reunião com Paulo Angioni, dirigente do Timão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.