| 09/01/2006 15h23min
Os jogadores de futsal da Malwee começam nesta segunda, no ginásio do Parque Malwee, os trabalhos para a temporada de 2006 que inicia no dia 3 de fevereiro com a disputa da Copa América. Em quadras brasileiras, na segunda quinzena de fevereiro, o time de Jaraguá do Sul participa da Taça Brasil, em que vai buscar o quarto título consecutivo. A expectativa dos atletas, da comissão técnica e dos dirigentes é a participação no Mundial Interclubes, que ocorre em Santa Catarina no mês de abril. Em 2005 a Malwee ficou com o vice-campeonato.
Os campeões da Liga do ano passado realizaram exames laboratoriais junto aos novos contratados: os pivôs Dão (ex-UCS) e Aladinho (ex-Cascavel), os alas Eli (ex-Macaé), Dimas (ex-Banespa), Chapo (ex-Chapecó) e Jonas (ex-Ulbra), o goleiro Doni (ex-Cascavel) e o fixo Jaderson (ex-Joinville). O técnico Fernando Ferreti assegurou que as novas contratações atendem as necessidades que a Malwee sentia desde a conquista do hexacampeonato estadual.
– São bons atletas e esperamos que eles contribuam com seus talentos para a conquista de novos títulos.
Sobre a chegada de novos atletas, Ferreti descartou a opção momentaneamente.
– Somente poderemos ter esta hipótese caso algum dos jogadores não renda o suficiente.
Deixaram a Malwee o pivô Fio, que foi para a Unisul, em Tubarão, o goleiro Marcinho e o preparador físico Rogério Rosa, que vai dirigir o time de Joaçaba. Para seu lugar foi contratado o preparador físico da seleção brasileira, e ex-Ulbra, João Romano.
Ao contrário dos últimos anos, os trabalhos de avaliação física e de condicionamento técnico e tático serão realizados em Jaraguá do Sul. O diretor da Associação dos Amigos do Esporte Amador de Jaraguá do Sul, Cacá Pavanello, informou que a alteração ocorre em função da preparação do time para a decisão da Copa América, no dia 3 de fevereiro, em Assunção, contra a Universidade Católica.
– Não teríamos condições de dar ritmo aos jogadores numa pré-temporada fora da cidade. Devemos fazer alguns amistosos antes de irmos ao Paraguai para obtermos mais condições de vencer este desafio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.