| 19/03/2002 20h20min
A executiva estadual do PT adiou para os dias 6 e 7 de abril a realização do encontro que definirá o nome do candidato a vice-governador na chapa de Tarso Genro. Com o adiamento da reunião estadual do partido, a direção regional do PT pretende ganhar tempo para promover o debate entre as correntes e chegar a uma indicação de consenso para a vaga. No encontro, também serão definidos os nomes dos candidatos petistas ao Senado.
A transferência do encontro, que seria realizado neste final final de semana, foi decidida por meio de um acordo entre os membros da executiva estadual. Segundo o presidente estadual do PT, David Stival, a troca da data permitirá às tendências do partido a oportunidade de debater melhor as indicações a vice-governador e fundamentar táticas eleitorais.
Desde a vitória de Tarso nas prévias, pelo menos cinco nomes foram apontados como prováveis candidatos ao cargo, que será escolhido entre os apoiadores do governador Olívio Dutra. São eles o atual vice-governador Miguel Rosseto; o ex-prefeito de Porto Alegre, Raul Pont; o prefeito de Caxias, Pepe Vargas; o chefe da Casa Civil, Flávio Koutzii; e o deputado estadual Ivar Pavan. A executiva estadual defende a busca por um candidato que tenha densidade eleitoral, força política e conhecimento da gestão pública.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.