| 30/12/2005 20h16min
O primeiro teste à frente do Avaí serviu de alerta para o técnico Casemiro Mior. Mostrando falta de ritmo e de entrosamento, a equipe azurra levou 3 a 0 do Marcílio Dias, atual vice-campeão da Série A-2 do Catarinense, no jogo-treino disputado nesta sexta, dia 30, em Florianópolis.
Após a partida, o treinador reconheceu que a equipe azurra ainda tem muito a melhorar até a estréia no Estadual 2006, no dia 11, contra o Juventus, em Jaraguá do Sul.
– Precisamos melhorar muito. Jogamos com uma equipe que sequer fez um coletivo. Até se sabia do risco que se corria de se fazer um jogo como esse, que não estava inicialmente programado para hoje. Não é colocar a culpa em um jogador ou em alguém, mas a verdade é que precisamos trabalhar e a direção sabe que precisamos de reforços – desabafou Casemiro, que assumiu o comando do Leão no último dia 19.
Para o técnico, ficou evidente após o confronto com o Marcílio que a parte coletiva do time está deixando a desejar. Casemiro também aproveitou para elogiar a equipe de Itajaí:
– Quando a gente lança uma equipe com um ou outro garoto, quando a equipe já está montada, tudo bem. Agora colocar seis, sete garotos, contra uma equipe super motivada, que jogou como se fosse campeonato, os meninos sentiram. Mesmo no intervalo tentamos corrigir algumas coisas. Então, é uma equipe que não está entrosada, falta comunicação, falta o que é essencial. O Marcílio foi melhor, mereceu o resultado.
Como ainda não conseguiu fazer um coletivo e está à frente do grupo há pouco menos de duas semanas, Casemiro não quis fazer avaliação individual ou conjunta do time. O treinador, no entanto, voltou a repetir que será necessário muito trabalho para acertar a equipe para o Estadual:
– Tem que analisar a parte coletiva em uma equipe que sequer fez um coletivo. É uma equipe em que os jogadores ainda estão sem o melhor condicionamento físico. Precisamos melhorar muito, em todos os aspectos, isso na parte técnica, tática e coletiva. Todos os jogadores se empenharam, não é que houve falta de empenho de algum jogador. Temos muito a fazer para montar uma equipe, porque o grupo mudou muito em relação àquele que disputou a Série B.
Sobre a vinda de novos jogadores, a expectativa é que o Avaí anuncie o acerto com cinco atletas. Os novos nomes devem começar a ser anunciados a partir da semana que vem.
O Leão ainda fará outros dois amistosos antes da estréia no Estadual. Na próxima quarta, o time enfrenta o Brusque, no Centro de Formação de Atletas, do lado do Estádio da Ressacada, na Capital. Depois, joga contra o Metropolitano, em Camboriú, no dia 7, um sábado.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.