| 29/12/2005 15h55min
Mesmo que não tenham sido registrados casos de gripe aviária em Cuba, as autoridades sanitárias do país reforçaram seu projeto de controle. De acordo com a chefe do Programa Nacional de Tuberculose e Infecções Respiratórias, María Josefa Llanes, o governo vai iniciar, a partir de janeiro, um processo de capacitação de especialistas para enfrentar a potencial presença da enfermidade. O encarregado do contrle de zoonoses, Raúl Cruz, explicou que o surgimento de novas enfermidades no mundo e o intercâmbio de Cuba com outras regiões obrigaram o país a atualizar seu programa de saúde.
De momento, os grupos de risco serão imunizados com uma vacina antiviral. O procedimento, recomendado por especialistas, poderia atenuar os efeitos de uma possível epidemia da gripe aviária. María Josefa Llanes afirmou que a vacinação vai ser relizada entre a pessoas com mais de 70 anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.