| 23/12/2005 10h52min
Um professor de 36 anos morreu com sintomas de gripe aviária no Vietnã. Caso o motivo seja confirmado, será a primeira vítima da doença no país em dois meses. De acordo com o diretor do hospital provincial de Soc Trang, Tran Le Minh, o vietnamita sofria de uma infeção pulmonar e tinha febre. O tratamento com Tamiflu não impediu que a moléstia se expandisse com rapidez e provocasse a morte de Hu Tranh Uc.
As autoridades sanitárias enviaram amostras do morto para laboratórios especializados em Hanói para analisar se contêm o vírus H5N1. O epidemiologista Peter Horby, da Organização Mundial da Saúde (OMS), disse à imprensa na capital vietnamita que é cedo para tirar conclusões sobre o risco provocado pela doença no país.
Desde o surgimento do vírus no país, em dezembro de 2003, o H5N1 já provocou a morte de 42 pessoas. Uma criança de três anos foi a última vítima, no final de outubro deste ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.