| 17/03/2002 19h33min
Os primeiros números oficiais da apuração das prévias do PT no Rio Grande do Sul foram divulgados agora. Na Regional de Guaporé, composta por cinco municípios, o prefeito Tarso Genro venceu a disputa com 201 votos, contra 58 do governador Olívio Dutra. As somas de todas as urnas apuradas até agora também dão vitória parcial a Tarso Genro. O prefeito tem 54,5% dos 6,5 mil votos contabilizados até agora, enquanto Olívio tem 45,5%. A diferença entre os dois pré-candidatos diminuiu por conta de algumas importantes vitórias do governador. Em Esteio, ele venceu por 272 votos a 173, e em Passo Fundo, por 271 a 191. Em Novo Hamburgo ocorreu o mesmo – o governador Olívio Dutra venceu por 216 votos, e Tarso conseguiu apenas 65.
A surpresa nesta fase de contagem de votos ficou com o municício de São Luiz Gonzaga – a cidade natal do governador –, onde Tarso venceu Olívio com 115 votos a 101. Enquanto isso, na corrida para a candidatura presidencial da sigla, o presidente de honra do partido, Luiz Inácio Lula da Silva, ganha de Eduardo Suplicy, com ampla margem. Lula está com 80% dos votos no Estado.
Três urnas até o momento foram impugnadas no Rio Grande do Sul – de Esperança do Sul, Terra de Areia, e Mato Leitão, por terem encerrado as votações por volta do meio-dia. As urnas foram abertas às 9h e deveriam ser fechadas apenas às 17h em todos os municípios que participaram da votação. Também ocorreram problemas com as urnas de Flores da Cunha e São Marcos, que serão encaminhadas para apuração em Porto Alegre porque não estavam lacradas. O mesmo ocorre com as de Bento Gonçalves e Pinto Bandeira, que tinham votos sem rubricas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.